O SC Braga foi na noite deste sábado ao terreno do Famalicão vencer por 2-1 em partida da 13.ª jornada da I Liga 25/26, resultado que lhe permitiu ultrapassar o adversário no quinto lugar da tabela classificativa.
Num dérbi minhoto em que, ao contrário do que vem sendo hábito, o Famalicão entrava à frente do SC Braga na classificação, o capitão dos dos arsenalistas, Ricardo Horta, abriu o ativo aos 24 minutos. O internacional português recebeu o esférico à entrada da área e rematou para o fundo das redes, com a bola a sofrer ainda um desvio em Rodrigo Pinheiro que traiu Carevic.
Só que o Famalicão restabeleceu a igualdade ainda no primeiro tempo. Gustavo Sá tocou para Sorriso que, já na área, cruzou para o avançado marroquino Zabiri marcar ao segundo poste.
Foi preciso esperar depois até ao minuto 72 para ver novo golo, e para os visitantes. Cruzamento para a área, desvio de Victor Gomez e Pau Vitor marcou.
Num grande espetáculo de futebol, Elisor,de bicicleta, só não empatou porque Hornicek respondeu com uma bela defesa e no derradeiro lance do jogo foi Joujou a desperdiçar.
O SC Braga chega assim aos 22 pontos, trocando de lugar com o Famalicão, que mantém os mesmos 20 pontos e é agora sexto.